Programa de Mobilidade entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás

Orientações ao estudante que busca PMIPES

Fluxo PMIPES estudante UFG

Fluxo PMIPES estudante externo à UFG

O Programa IPES/GO de Mobilidade Acadêmica é resultante de um Acordo de Cooperação celebrado entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Estado de Goiás (IPES/GO).

Tem como objetivo propiciar aos estudantes de graduação da UFG, IF Goiano, IF Goiás, e UEG, regularmente matriculados, a possibilidade de cursarem componentes curriculares, de seu curso, em instituição diferente da sua de origem por até três semestres letivos consecutivos.

Condições de participação

Alunos da UFG

Procedimentos para alunos de outras Instituições de Ensino Superior

1. O estudante deve procurar o Departamento/Coordenação de Mobilidade de sua Instituição para se informar dos procedimentos, prazos e outros.
  2. Documentos necessários a ser enviados via e-mail, ESTUDANTES DE IES EXTERNA à UFG: Ofício da IES de origem (que solicita Mobilidade para o estudante); e também envio de único pdf, na seguinte ordem: Formulário de Solicitação de Mobilidade, Histórico , RG, CPF, Título eleitoral e Ficha de Cadastro para o Sigaa.
  3. Todo o contato sobre a mobilidade é feito pela Coordenação de Mobilidade da IES de origem com a Coordenação de Mobilidade da UFG.

4. Quando da resposta sobre o pedido, após ser analisado na UFG, enviaremos resposta à Coordenação de Mobilidade da IES de origem para que possam informar ao estudante, com eventual cópia para a ciência do mesmo.

5. Sobre o Ofício, é necessário conter:

1. Identificação (com nome, cargo, e-mail e telefone do responsável pela mobilidade na IES de origem)

2. Destinatário (Coordenação de Mobilidade na UFG)

3. O pedido para que o estudante possa realizar a mobilidade.

4. Menção ao Convênio PMIPES, que trata da Mobilidade (https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/90/o/TERMO_DE_COOPERA%C3%87%C3%83O_Mobilidade_Acad%C3%AAmica-1.pdf?1410551355).

5. O curso do estudante e o curso para o qual pretende a mobilidade na UFG (algumas vezes pode haver cursos semelhantes ou com algumas distinções nos nomes, é preciso deixar claro)

6. Identifcação ( nome, cpf, curso do estudante)

7. Compromisso de que o estudante atende aos requisitos para a mobilidade (https://files.cercomp.ufg.br/weby/up/90/o/TERMO_DE_COOPERA%C3%87%C3%83O_Mobilidade_Acad%C3%AAmica-1.pdf?1410551355).

Formulários para preenchimento eletrônico (não manuscrito).

Modelo de Plano de Estudo para preenchimento junto ao Coordenador(a) do Curso antes de realizar o Peticionamento Eletrônico – Alunos(as) da UFG. Preenchimento eletrônico.

Pedido de Prorrogação de Participação no Programa de Mobilidade Estudantil (PME) – Alunos(as) da UFG. Fazer preenchimento eletrônico.

Formulário de Solicitação de Mobilidade. Pedido de Mobilidade de Estudante externo para a UFG. Preenchimento eletrônico e salvo em pdf.

Pedido de Prorrogação de Participação no Programa de Mobilidade Estudantil (PME) – Alunos(as) de outras IFES. Preenchimento eletrônico.

Ficha de Cadastro para o Sigaa. Formulário de Cadastro - Alunos(as) de outras IFES aprovados na UFG. Ficha de Cadastro para Sigaa. Preenchimento eletrônico.

Prazos para recebimento dos pedidos do PMIPES/GO para 2020/1

• A UFG receberá solicitações de pedidos de Mobilidade de Instituições de Ensino Superior (IES), participantes do Convênio PMIPES, no período de 03 de setembro de 2020 até 31 de outubro de 2020 , para estudantes que desejam realizar Mobilidade na UFG a ser realizada exclusivamente a partir do semestre 2020-2. A definição atual do calendário acadêmico aprovado estabelece o início do semestre 2020-2 em 22 de fevereiro de 2021. A aprovação da Mobilidade solicitada, pela Coordenação de Mobilidade da UFG, está condicionada à assinatura do Convênio PMIPES, em tramitação.

Heloísio Caetano Mendes

Coordenador de Mobilidade Acadêmica

PROGRAD - UFG

mobilidade.prograd@ufg.br

Veja abaixo o Acordo de Cooperação.

Related Files Size Archive Fingerprint
Termo de Cooperação para Mobilidade Acadêmica PMIPES 61 Kb 719443aa0361e4cd6a891a1eca30b32b