Sistema Enade - Local de Porva

Sistema Enade: funcionalidade de alteração de município de aplicação de prova

Prezados coordenadores,

A funcionalidade de alteração de município de aplicação de prova de estudantes em situação de mobilidade acadêmica estará disponível no Sistema Enade nos períodos de 04/09/2017 a 06/09/2017 e de 11/09/2017 a 12/09/2017, no ambiente de coordenador de curso. As alterações deverão ocorrer em tela de lançamentos individuais.

Essa funcionalidade não permite a inclusão de estudantes na base de dados de inscritos, mas somente a alteração de município de prova de estudantes inscritos no Enade 2017 em período regulamentar, definido no Edital nº 26, de 16 de junho de 2017 e retificações.

Excepcionalmente para a edição de 2017, os estudantes sem informação de polo na inscrição ou vinculados ao endereço da sede do curso, poderão ter a indicação do local de prova informado nesse mesmo módulo. Assim sendo, haverá a possibilidade de indicar o município em que esses estudantes realizarão a prova.

Destacamos a importância de essas informações serem socializadas no âmbito de sua Instituição e de as alterações serem realizadas pelo coordenador de curso para alcançarmos melhor assertividade na operacionalização logística do Enade 2017.

Aproveitamos para informar que as duas versões do Sistema Enade, anterior e atual, estarão indisponíveis nos dias 7, 8, 9 e 10/09/2017 para fins de manutenção na rede do Inep.

Eventuais dúvidas podem ser apresentadas pelo “Fale Conosco”, via atendimento telefônico (0800-616161) ou autoatendimento http://fale-conosco.mec.call.inf.br/pessoas/cadastro/fisica.

Fonte: Inep/MEC

Categorias: NOTÍCIAS