Dispensa Enade 2017

Dispensa de Estudante Concluinte - Enade 2017

Enade 2017.

Inep abre duas possibilidades de solicitação de dispensa de estudantes no Enade 2017.

1 - O próprio estudante pode solicitar dispensa diretamente pelo sistema, mas somente aqueles que não realizaram a prova. (do dia 22/12/2017 às 23h59min do dia 31/01/2018).

2 – O coordenador pode solicitar a dispensa somente dos estudantes que não tenham sido inscritos. (do dia 22/12/2017 às 23h59min do dia 31/01/2018).

Atenção

A solicitação de dispensa por iniciativa da IES pode abranger somente estudantes que não tenham sido inscritos no período pertinente previsto no Edital Inep no 26/2017.

Os estudantes inscritos, ausentes no dia de realização da prova, que desejarem solicitar dispensa da prova, deverão acessar diretamente o ambiente restrito ao estudante do Sistema Enade e formalizarem suas solicitações.

A solicitação de dispensa refere-se exclusivamente à ausência de participação na prova, não abrangendo ausência de preenchimento de questionário do estudante, outra condição obrigatória para obtenção de regularidade junto ao Enade. Assim sendo, todos os documentos e justificativas devem estar relacionadas, exclusivamente, à ausência de participação na prova.

Poderá ser aberta somente uma solicitação de dispensa de prova para o mesmo código de curso, por estudante. Por isso, certifique-se de ter disponível cópia digital dos documentos, em formato PDF, com tamanho máximo de 2MB, necessários à comprovação da justificativa que será apresentada nesse Sistema. Depois de iniciada a análise por parte do INEP, não será permitido qualquer tipo de alteração ou exclusão de documentos e justificativas, bem como a exclusão da solicitação realizada. (fonte: Inep)

O coordenador e o estudante podem acessar aqui o sistema.

Fonte: Inep/MEC

Categorias: notícias