Tutoriais - Procedimentos para estudante de curso de pós-graduação cursar disciplina em curso de graduação

1. Em prazo definido no calendário acadêmico, o estudante, vinculado em curso de pós-graduação da UFG, poderá protocolizar, via SEI, solicitação de matrícula em turma de disciplina da graduação, na mesma cidade do seu curso de origem.
  2. A solicitação do estudante deverá conter o código e o nome da disciplina, bem como a identificação da turma em que pretende ser matriculado.
    • A solicitação deve estar acompanhada de carta do orientador com justificativa da importância da disciplina para a formação do estudante.
  3. O processo deverá ser enviado à coordenação do curso de graduação responsável pela turma da disciplina, para análise e anuência do(a) docente vinculado à turma.
  4. A coordenação do curso de graduação responsável pela turma deverá divulgar, via SEI, o resultado da análise antes do antes do início das aulas, conforme registrado no SIGAA.
  5. Em caso de deferimento, a coordenação do curso de graduação deverá enviar, via SEI, email ao interessado sobre o resultado e encaminhar o processo ao CGA para efetuar o cadastro do requerente no SIGAA/Módulo Graduação como estudante especial e matrícula do estudante na turma da disciplina objeto do processo.
  6. Em caso de indeferimento, a coordenação do curso de graduação deverá enviar, via SEI, email ao interessado sobre o resultado e, em seguida, concluir o processo.

Base normativa: Resolução CONSUNI/CEPEC Nº 01/2017, que dispõe sobre a integração entre os diferentes níveis de formação ensino médio, graduação e pós-graduação – no âmbito das atividades de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidas na Universidade Federal de Goiás