SIGAA - Portal Público

Acesse o Portal Público do Sigaa clicando aqui

Veja um breve tutorial de como localizar cursos e matrizes curriculares:

1. Ao acessar o portal, clique em Graduação, conforme tela 1:
    portal-publico-tela-1
    Tela 1
  2. Escolha uma das opções: Cursos [1] ou Matrizes Curriculares [2], tela2:
    portal-publico-tela-2
    Tela 2
  3. Informe os critérios de busca para fazer o filtro do curso ou matriz. Marque “Nome do Curso” [1] e a “Modalidade de Ensino” [2], em seguida clique em “Consultar” [3]. Na listagem de cursos, clique na “lupa” [4] para acessar as informações, conforme tela 3:
    portal-publico-tela-3
    Tela 3
  4. Navegue pelo menu [1] para ter acesso às informações adicionais, tela 4:
    portal-publico-tela-4
    Tela 4
  5. Clique no menu “Ensino” [1] e depois em “Matrizes” [2] para ter acesso às informações dos currículos do curso, conforme tela 5:
    portal-publico-tela-5
    Tela 5
  6. Escolha o currículo na lista e clique em “Visualizar Matriz Curricular” ou em “Relatório da Matriz Curricular” [1] para ver os dados do currículo, conforme tela 6:
    portal-publico-tela-6
    Tela 6
  7. Clique em “Visualizar detalhes do componente” [1] para visualizar os dados gerais do componente curricular, tela 7:
    portal-publico-tela-7
    Tela 7
  8. Na tela seguinte é possível visualizar o resumo do componente curricular, tela 8:
    portal-publico-tela-8
    Tela 8