Projetos de Ensino - objetivos e modalidades

Sobre os Projetos de Ensino na UFG

Conjunto de ações de apoio pedagógico com vistas a ampliar as chances de desenvolvimento  acadêmico, aprimorar a formação dos estudantes da educação básica e superior da UFG e assegurar sua inclusão e permanência.

São objetivos dos Projetos de Ensino na UFG:

I- promover o efetivo aprendizado dos estudantes;

II- auxiliar na compreensão de conteúdos aos alunos com ou sem dificuldades e distúrbios de aprendizado;

III- atender preferencialmente às necessidades observadas por avaliação interna dos cursos, em especial as reprovações recorrentes e o baixo rendimento dos estudantes;

IV- atender às necessidades educacionais especiais de estudantes com deficiências, Transtorno do Espectro Autista, altas habilidades, superdotação, estudantes com dificuldades, distúrbios e/ou transtornos de aprendizagem;

V- reduzir a evasão e a retenção dos estudantes, desenvolvendo metodologias, tecnologias e práticas voltadas ao aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem.

Modalidades

O desenvolvimento dos Projetos de Ensino pode ou não contemplar as atividades de monitoria. Para mais informações acerca das monitorias clique AQUI.