Guia do Estudante

Guia do Estudante 2011

Confira e faça download  do Guia do Estudante 2011 (em formato em .pdf)

Para ler arquivo no formato .pdf é necessário ter instalado o Acrobat Reader. Faça o download gratuitamente

Caro estudante,

Seja bem-vindo à Universidade Federal de Goiás!

Ter acesso a uma Universidade pública, gratuita e de qualidade no atual contexto social, político e econômico é um privilégio e uma grande conquista. Parabéns pela sua vitória!  Você agora faz parte de uma comunidade acadêmica que trabalha para promover uma formação de qualidade nesta instituição que se tornou, ao longo de seus 49 anos, uma referência no ensino, na pesquisa e na extensão.
A Universidade Federal de Goiás está vivendo um momento extremamente profícuo no que diz respeito à graduação, demonstrando maturidade acadêmica, administrativa e compromisso social, ao implementar projetos da envergadura do Programa de Reestruturação e Expansão (REUNI) e do Programa de Inclusão (UFGInclui), ampliando significativamente os cursos e vagas ofertadas, ao mesmo tempo que visa a inclusão de camadas sociais historicamente excluídas da Universidade Pública.
Nessa perspectiva, o conjunto das políticas institucionais, está voltado para a implementação de estratégias que contemplem os objetivos da expansão e da inclusão sem perder de vista a qualidade de ensino que sempre caracterizou os cursos da UFG.
A expansão e a inclusão ora promovidas pela UFG, concretizam de forma arrojada a ampliação e a democratização do acesso a essa instituição, configurando o seu compromisso com o ensino público de qualidade, com a produção de conhecimento e com a sociedade, expressos em quase meio século de existência.
Aproveite esse período: transite pelas diferentes áreas do conhecimento, exercite a interdisciplinaridade e crie, no decorrer do seu processo formativo, condições favoráveis para fazer frente ao desenvolvimento científico e tecnológico no exercício da sua profissão, com competência, compromisso e responsabilidade social.
A Universidade Federal de Goiás está preparada e aperfeiçoa-se continuamente para que isso aconteça. Com este Guia do Estudante 2011 você poderá obter as mais variadas informações sobre a Universidade.

É com alegria que a UFG o(a) recebe!

Prof. Edward Madureira Brasil

Profa. Sandramara Matias Chaves