Física - Jataí

Sede do curso: Regional Jataí

Entrada no curso: 1º semestre

Sobre o curso de Física

O curso de Física da Universidade Federal de Goiás / Jataí é gratuito e a maioria dos nossos alunos recebe uma bolsa para atuarem em projetos de ensino, pesquisa e extensão. A forma de ingresso é pelo SISU, usando sua pontuação no ENEM,.

O mercado de trabalho do Físico é bastante amplo, sendo possível trabalhar em Universidades, em ramos da Engenharia, Física aplicada, Física Médica, Institutos de Pesquisa, Astronáutica, Oceanografia, Escolas Públicas e particulares e até no mercado financeiro.
Como licenciado o profissional de Física pode atuar desde o ensino básico à graduação. Além da educação formal, professores de Física atuam na produção de materiais didáticos e paradidáticos, assim como na divulgação científica em museus e centros de ciência.
Como professor de Física você pode ajudar a formar novos interessados em ciência e, com isso, ajudar no desenvolvimento do país em áreas estratégias de Ciência e Tecnologia.  Como pesquisador  você pode atuar em projetos de pesquisa  de grande interesse tecnológico.
A Física é a ciência por excelência, sendo responsável pelo desenvolvimento de inúmeras tecnologias, tais como lasers, câmeras digitais, telefones celulares, telas touch etc. O Físico é o profissional capaz de produzir conhecimento e transformá-lo em bens para a sociedade.
Nos últimos anos o Brasil tem investido cada vez mais na ciência, a partir de programas como o "Ciências sem fronteiras", e tem feito parcerias com outros países de destaque no cenário internacional. Dessa maneira a profissão de Físico é uma das mais promissoras no mercado.

Clique aqui para visualizar o site do curso.