Enfermagem (Goiânia)

Duração:  10 semestres
Grau acadêmico: Bacharelado ou Licenciatura (cursada concomitantemente ao Bacharelado)
Turno: integral
Criação: Port. MEC 728, de 23/10/08
Reconhecimento:
Unidade Responsável: Faculdade de Enfermagem (FEN)

Perfil: A Faculdade de Enfermagem (FEN) da UFG oferece o curso de graduação em Enfermagem, modalidade específica da profissão, que forma os profissionais enfermeiros, generalistas, para atuar em todas as áreas da saúde, em qualquer fase do ciclo vital exercendo atividades assistenciais, gerenciais e educacionais.
    O curso de Enfermagem também oferece a modalidade Licenciatura e forma o enfermeiro, capacitado para atuar na educação básica e profissional na área da saúde-enfermagem e no ensino superior.
O ensino clínico é desenvolvido nos laboratórios da FEN, no Hospital das Clínicas da UFG, em unidades da rede básica de saúde (SUS), nos campos avançados da UFG e em instituições conveniadas.
    O mercado de trabalho é amplo. O enfermeiro pode atuar em consultórios, clínicas, assistência domiciliar, pré-hospitalar e hospitalar, em diversas especialidades, na saúde pública, em empresas, no ensino, assessorias e consultorias a organismos e entidades governamentais ou não, representações/ fiscalização, entre outros.

Matriz curricular

Ementas das disciplinas


Mais informações:
Coordenadoria do curso de Enfermagem  
Telefone: 3209-6280 ramal 204
www.fen.ufg.br