Filosofia (Goiás)

Duração:  08 semestres
Grau acadêmico: licenciatura
Turno: noturno
Criação:
Reconhecimento: Res. CONSUNI 15, de 27/06/08
Unidade Responsável: Campus Cidade de Goiás

Perfil: A filosofia é uma das áreas mais antigas do conhecimento e sempre contribuiu para pensar, questionar e buscar a superação dos problemas da humanidade. Seu objeto central é o pensamento, o que implica envolvimento com as coisas do mundo e das outras áreas do saber.
    O curso de Filosofia de Goiânia oferece duas modalidades no período matutino: licenciatura e bacharelado. O aluno do período matutino opta por uma das modalidades no 3º semestre do curso. No período noturno é oferecido o curso de bacharelado.
    O curso destina-se à formação de pessoas capazes de analisar e compreender a realidade de modo significativo, inovador e realista. Durante o curso, o aluno estuda as obras dos mais importantes filósofos sendo motivado a pensar e avaliar crítica e construtivamente cada um dos textos. Com a leitura das obras dos pensadores, o aluno amplia seu potencial de análise, discernimento e compreensão de temas e problemas da política, do conhecimento, da verdade, da liberdade, da conduta ética, da felicidade, da linguagem, enfim, das questões propriamente humanas.
    O profissional licenciado em filosofia pode assumir aulas da disciplina na educação básica da rede pública e da particular. Tanto o licenciado quanto o bacharel podem ingressar em programas de pesquisa e cursos de pós-graduação, com possibilidades de obtenção de bolsas de apoio à pesquisa.

Matriz curricular

Ementas das disciplinas


Mais informações:
Coordenadoria do curso de Filosofia
Telefone: (62)  3371-1511