Artes Visuais (Goiânia)

Duração: 08 semestres
Grau acadêmico: Bacharelado em Artes Plásticas
Turno: predominantemente matutino
Criação:
Reconhecimento: Port. MEC 718, de 06/10/06
Unidade Responsável: Faculdade de Artes Visuais (FAV)
        

Perfil: O curso de Artes Visuais oferece duas modalidades: Bacharelado e Licenciatura. O aluno opta pela habilitação ou modalidade no ato da inscrição no Processo Seletivo.
O curso de Bacharelado em Artes Visuais objetiva propiciar o desenvolvimento da capacidade intelectiva através da arte; despertar e aprimorar a percepção estética, no pensar e no fazer, bem como possibilitar a pesquisa e a extensão em Artes Visuais nos seus desdobramentos e vínculos com a sociedade.
A habilitação fornecerá ao futuro bacharel o embasamento necessário para que ele possa desenvolver sua capacidade criativa de expressão. Dentro das atividades do curso está o estudo de técnicas de desenho, pintura, escultura, fotografia e de outras linguagens artísticas predominantemente contemporâneas.
O bacharel em artes plásticas poderá atuar na área de criação artística. No campo da teorização da arte, poderá atuar no repasse e pesquisa de conhecimentos. Também poderá atuar em atividades voltadas para a conservação do patrimônio cultural e de coleções privadas, como realizador e supervisor de projetos artísticos.
O bacharel em artes plásticas poderá trabalhar também no mercado de arte, como consultor, produtor de eventos e marchand. O seu campo de trabalho pode também abranger atividades em órgãos públicos e particulares, nas agências de propaganda, na produção de painéis e murais artísticos.


Matriz curricular

Ementas das disciplinas

Mais informações:
Coordenadoria do curso de Artes visuais
Telefone: 62 3521 1127/ 3521 1241
www.fav.ufg.br