Design de Ambientes (Goiânia)

Duração: 08 semestres
Grau acadêmico: Bacharelado
Turno: matutino
Criação: Res. CONSUNI 37/2008, de 26/09/08
Reconhecimento:
Unidade Responsável: Faculdade de Artes Visuais (FAV)

Perfil: O Designer de Ambientes é o articulador e o estudioso dos problemas do ambiente construído. Cabe a ele compreender e traduzir as necessidades de indivíduos e segmentos sociais, criando soluções viáveis e criativas para os problemas apresentados, propondo soluções inovadoras que considerem determinantes físicos, psicológicos e orçamentários, e analisando a tecnologia e a execução do produto criado utilizando o domínio de técnicas e de processos de criação.
    O curso de Design de Ambientes tornará o profissional apto a exercer nos ambientes construídos - projetos de espaços interiores e exteriores, cenografia, museografia e expografia, espaços efêmeros, mobiliário e objetos -, as atividades de elaboração, coordenação, supervisão, orientação técnica e especificação de projetos, planejando e acompanhando obras. Além disso, ele pode exercer as atividades de assessoria, consultoria, execução e avaliações de serviços.
    A profissão deve atender à demanda de programação nos setores residencial, comercial, de circulação e prestação de serviços. O designer pode produzir projetos de produto para indústria utilitária, moveleira, luminotécnica, têxtil e construtiva. Nesse sentido, ele atua como profissional autônomo ou com vínculo empregatício contribuindo a uma equipe de profissionais multidisciplinar. O designer pode atuar ainda na teorização, no repasse e na pesquisa de conhecimentos em Design.

Matriz curricular

Ementas das disciplinas


Mais informações:
Coordenadoria do Curso de Design de Ambientes
Telefone: 3521-1127/352-1444
www.fav.ufg.br