Letras (Goiânia)

Duração:  08 semestres
Grau acadêmico: bacharelado (Estudos linguísticos/Estudos literários)
Turno: vespertino
Criação: Dec. 63636, de 19/11/68
Reconhecimento:
Unidade Responsável: Faculdade de Letras (FL)

Perfil: O curso de Letras, em Goiânia, possibilita ao aluno desenvolver sua capacidade intelectiva e criativa por meio da linguagem, considerada nas suas múltiplas funções, apreendida na diversidade das línguas e na produção literária. O gosto pela leitura, pelo estudo da linguagem nos seus diversos aspectos, a sensibilidade para a percepção estética e a capacidade para a análise crítica constituem o perfil do futuro profissional de Letras.
    Destina-se o curso de Letras à:
• Formação de professores para o ensino fundamental e ensino médio, compreendendo as licenciaturas em Português, Inglês, Francês e Espanhol;
• Formação de bacharéis em Linguística e Literatura. A capacidade de direcionamento da atuação profissional abrange, portanto, além do magistério e da pesquisa no campo de estudos linguísticos e literários, atividades que têm como foco principal a linguagem em uso.
    No turno vespertino, há apenas a licenciatura em português. No turno matutino, o aluno entra na modalidade não definida, e a opção pela licenciatura (em português, inglês, francês ou espanhol) ou pelo bacharelado (em literatura ou linguística) será determinada pelo percurso seguido pelo aluno, ocorrendo no terceiro ou no quinto período.

Matriz curricular

Ementas das disciplinas


Mais informações:
Coordenadoria do curso de Letras
Telefone: 3521-1414/3521-1160
www.letras.ufg.br