Estágio não obrigatório

A Pró-Reitoria de Graduação – PROGRAD/UFG orienta que não sejam incluídas nos regulamentos de estágio dos órgãos e unidades acadêmicas da Universidade exigências não previstas na Lei n. 11.788/2008, salvo se devidamente fundamentadas e com respeito às balizas fixadas pela legislação que rege a matéria, dentro da autonomia universitária garantida no art. 207 da Constituição Federal de 1988. Particularmente, a PROGRAD orienta que não seja imposta pelas unidades e órgãos quantidade mínima de disciplinas cursadas pelo estudante, integralização de determinada carga horária ou rendimento acadêmico específico como requisito à prática de estágio não obrigatório.

A Central de Estágios não assina documentos ou contratos de estágio nos seguintes casos:

• alunos com pendências na entrega de Relatórios de Atividades de estágio;
  • assinaturas apenas com rubrica, é necessário assinatura por extenso e/ou carimbo;
  • com a data de início retroativa;
  • contratos sem o Plano de Atividades assinado de forma eletrônica (SEI) pela coordenação de estágio do curso, professor orientador e supervisor da concedente.

Obs.: a Central de Estágios é sempre a última a assinar o Termo de Compromisso de Estágio.

NÃO estamos mais aceitando assinatura de forma digitalizada nos relatórios de atividades, deverá ser coletada assinatura física.

Formulários:

O relatório de atividades deve ser enviado a cada 6 meses de estágio cumprido (relatório parcial) e ao final do estágio deverá ser entregue um relatório final, mesmo se o estágio não tenha chegado a 6 meses. Após coletar todas as assinaturas o estudante deverá peticionar um Processo intercorrente no SEI - (para envios de relatórios e desligamentos) Caso o estágio não foi iniciado pelo SEI, os relatórios e desligamento deverão ser encaminhados via e-mail (centraldeestagios.prograd@ufg,br)

O Formulário de desligamento deve ser anexado juntamente com o relatório de atividades final somente na condição de saída do estágio antes do previsto o Termo de compromisso de Estágio (TCE)

O termo aditivo em PDF deverá ser encaminhado via e-mail (centraldeestagios.prograd@ufg,br) para os casos de estágios que não foram iniciados pelo SEI.