Letras (Catalão)

Duração:  08 semestres
Grau acadêmico: licenciatura
Turno: matutino (Português/Inglês)
Criação: Dec. 63636, de 19/11/68
Reconhecimento:
Unidade Responsável: Campus Catalão

Perfil: O curso de Letras de Catalão, por meio da oferta da Licenciatura Plena em Português e da Licenciatura Plena em Português e Inglês, possibilita ao aluno desenvolver sua capacidade intelectiva e criativa por meio da linguagem, considerada nas suas múltiplas funções, apreendida na diversidade das línguas e na produção literária. O gosto pela leitura, pelo estudo da linguagem nos seus diversos aspectos, a sensibilidade para a percepção estética e a capacidade para a análise crítica constituem o perfil do futuro profissional de Letras.
Destina-se o curso de Letras à:
• Formação de professores para o ensino fundamental e ensino médio, compreendendo a Licenciatura em Português e a Licenciatura em Português e Inglês;
• Formação de profissionais em Linguística e Literatura, habilitados a atender as demandas do mercado de trabalho. Neste sentido, a capacidade de direcionamento da atuação profissional abrange, portanto, além do magistério, atividades que têm como foco principal a linguagem, tais como, dentre outras, edição e revisão de textos para editoras, sites e portais, consultoria linguística, assessoria de comunicação e crítica literária.
A opção por uma das duas habilitações (Inglês ou Português) será determinada no ato de inscrição do processo seletivo, cabendo ao aluno, pelo percurso, a realização de disciplinas de núcleo comum entre as duas modalidades e de um estágio em instituição de ensino credenciada.

Matriz curricular

Ementas das disciplinas


Mais informações:
Coordenadoria do curso de Letras
Telefone: (64) 3441 - 5304
http://www.letras.catalao.ufg.br/