Design de Moda (Goiânia)

Duração: 08 semestres
Grau acadêmico: Bacharelado
Turno: noturno
Criação: Port. MEC 1091, de 03/05/04
Reconhecimento:
Unidade Responsável: Faculdade de Artes Visuais (FAV)

Perfil: O setor de vestuário é um dos destaques da atividade econômica e sociocultural do Estado de Goiás. Assim, o curso na UFG foi criado em 1995, atendendo a uma demanda das entidades representativas do setor e da própria sociedade. O curso teve início em 1996 e seus alunos têm participado dos mais significativos eventos da moda regionais e nacionais, tais como desfiles, concursos, feiras e exposições.
    O designer de moda, como profissional de nível superior, caracteriza-se pelo conhecimento técnico de diversos segmentos da atividade, conhecimento artístico e histórico, conhecimento de metodologias e capacidade de reflexão crítica que permitam a produção científica e de projetos na área.
    O profissional formado por esse curso pode atuar como designer, editor, consultor ou pesquisador de moda, nas confecções e demais empresas da indústria do vestuário, têxteis e de joias, nos veículos de comunicação rádio, televisão, jornais, revistas e impressos, web sites, e ainda nas produções de teatro, cinema, vídeo, fotografia e música, como figurinista, produtor, pesquisador e outras funções. Pode também desenvolver trabalhos de design de vitrines para lojas e atuar como produtor na organização de eventos do setor (desfiles, lançamento de coleções, feiras), e ainda exercer a carreira acadêmica, como pesquisador ou professor em cursos superiores ou técnicos.

Matriz curricular

Ementas das disciplinas


Mais informações:
Coordenadoria do Curso de Design de Moda
Telefone: 3521-1127/352-1444
www.fav.ufg.br