Comunicação Social (Goiânia)

Duração: 08 semestres
Grau acadêmico: Bacharelado em Publicidade e propaganda
Turno: vespertino
Criação:  Port. MEC 1234, de 13/05/04
Reconhecimento:
Unidade Responsável: Faculdade de Comunicação social e Biblioteconomia (FACOMB)

Perfil: Na área de Comunicação Social, a UFG oferece três habilitações: Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. No ato da inscrição no Processo Seletivo, o candidato que escolher Comunicação Social deverá optar por uma das habilitações. Por integrarem a mesma área, as três habilitações possuem entre si um tronco comum de disciplinas, que vai introduzir o aluno de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas no estudo teórico e analítico dos processos sociais e culturais que compõem o universo da comunicação.
    A formação do profissional (jornalista, publicitário e relações públicas) é realizada através das disciplinas e atividades exclusivas de cada curso. Aos graduados é conferido o grau de bacharel em Comunicação Social, com a indicação de sua habilitação.
    O objetivo do curso é formar profissionais de comunicação que sejam capazes de criar e desenvolver campanhas publicitárias e de propaganda cujos objetivos podem ser comunicar ou informar algo, divulgar conceitos através de produtos ou serviços ou, ainda, formar opiniões. A fim de bem desenvolver suas aptidões, o aluno de Publicidade e Propaganda aprende a combinar ciências, artes e tecnologia. Para isso, estudará Teoria da Imagem, Sociologia e Psicologia Aplicadas, Técnicas de Pesquisa de Mercado, Fotografia Publicitária, além de outras matérias relacionadas com a administração, planejamento e produção de publicidade e propaganda.
    O profissional de Publicidade e Propaganda poderá trabalhar em agências de publicidade (criando e desenvolvendo campanhas), em veículos de comunicação, órgãos governamentais e empresas (no gerenciamento dos departamentos de marketing, comunicação e vendas) e projetos sociais, culturais e organizações não governamentais.     Para a complementação prática de seus estudos, os alunos de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda da UFG têm à sua disposição vários laboratórios: agência de publicidade (experimental e júnior), redação informatizada, laboratório fotográfico, estúdio fotográfico, estúdio de rádio e televisão, sala de leitura e pesquisa.

Matriz curricular

Ementas das disciplinas


Mais informações:
Coordenadoria do Curso de Publicidade e propaganda
Telefone: 3521-1235 / 3521-1335
www.fic.ufg.br